Hungria Bonita Pacotes Budapeste-Viena (2 dias)
De Budapeste até Viena em 2 dias

Roteiro de dois dias desde Budapeste até Viena

Saia das trilhas do turismo em massa para encontrar um prazer especial nos momentos relaxantes de uma viagem particular em companhia somente do(s) seu(s) parceiro(s), de seu motorista e guia dedicados. Descubra as belezas ocultas da paisagem entre Budapeste e Viena em dois dias e uma noite. Conheça importantes monumentos religiosos, militares e políticos da região, enquanto desfruta de uma viagem cénica agradável, de um transporte privado luxuoso e de um passeio de barco pelo rio Danúbio.

Cidades:

Budapeste, Pannonhalma, Győr, Bratislava, Viena

Veja também: Translado Cênico Budapeste-Győr-Pannonhalma-Viena

1° Dia

Budapeste / Abadia de Pannonhalma / Győr / Bratislava

Saimos de manhã do seu hotel em Budapeste em direção da abadia beneditina de Pannonhalma. A abadia fica a uma hora e meia (130 km) de Budapeste na autoestrada. Após a  chegada, iniciamos a visita guiada à abadia (ingressos incluídos). Foram os monges beneditinos que escolheram este lugar no ano 996 para a construção do seu convento: esses religiosos desempenharam um papel muito importante na cristianização da Hungria. O primeiro documento húngaro que chegou até nós (do ano 1055) também foi escrito por eles. Poderão visitar a abadia, a catedral, a biblioteca e conhecer o dia a dia dos monges-professores do convento. Em seguida, dirigimo-nos para o restaurante onde nos será servido um almoço completo.

À tarde, poderão fazer um passeio guiado a pé pela cidade de Győr: o seu guia mostrar-lhe(s)-á todos os sítios interessantes do centro desta cidade encantadora e rica em tradições. A seguir terão uma hora livre para passear ou ver as lojas, antes de continuar a viagem para Bratislava, capital da Eslováquia. Bratislava fica a 50 minutos de Győr, numa autoestrada de boa qualidade.

Pernoite: Pernoitamos em Bratislava, num hotel de quatro estrelas bem localizado, perto do centro. Hospedagem previsto em quartos duplo. Suplemento de quarto individual: EUR 70.


2° Dia

Centro de Bratislava / Castelo de Bratislava / Barco pelo Danúbio / Viena

Depois de tomarmos o café da manhã no hotel, saimos para visitar o centro histórico de Bratislava, uma cidade que desde o século X fazia parte do Reino da Hungria. Prosperou no século XVIII: nessa altura surgiram palácios, mosteiros e todo o tipo de edifícios que ainda hoje dão um ar especial à cidade. A partir de 1993 a cidade é capital da Eslováquia independente.

Subimos no morro do castelo de bonde histórico para conhecer o monumento mais simbólico da cidade, o castelo de Bratislava. O morro estava sob domínio do Reino da Hungria a partir de 902. Sendo uma paragem importante na Rota do Âmbar entre Veneza e São Petersburgo, o castelo de Bratislava foi reconstruído e alterado várias vezes, e mesmo no seu estado atual podemos distinguir as diferentes etapas da construção.

Uma refeição completa está incluída no roteiro. Após o almoço temos tempo livre para fazer compras, ou simplesmente aproveitar do astral especial da cidade. À tarde terão a oportunidade de desfrutar e um passeio panorâmico de barco de uma hora e meia até Viena passando por uma paisagem excepcional. Terão oportunidade para admirar entre outras coisas o Castelo de Devin erguendo-se numa rocha de 212 metros, na confluência do rio Danúbio e Morava. Enquanto desfrutam do cruzeiro inigualável, o seu guia e motorista levam suas malas até a capital austríaca: chegando lá, vão ao seu encontro ao porto e transportarão vocês até ao hotel de sua escolha em Viena, onde o roteiro acaba.


O passeio inclui os seguintes ítens:
  • Transporte privado de carro / van / ónibus de turismo com ar-condicionado
  • Guia em português que os acompanha durante toda a viagem
  • Visita à abadia de Pannohalma
  • Visita ao centro histórico de Győr
  • Visita ao centro histórico e do Castelo de Bratislava
  • Passeio panorâmico pelo rio Danúbio
  • Dois almoços e um café de manhã
  • Assistência em relação às malas

Mapa do trajeto