Budapeste-Szentendre-Visegrád-Esztergom-Bratislava

Translado de Budapeste a Bratislava com uma excursão na Curva do Danúbio

Translado de Budapeste a Bratislava de hotel para hotel de transporte privado, com uma excursão rica e bela na região da Curva do Danúbio, guiada em português. No programa estão incluídos a visita a três localidades: a pequena cidade barroca Szentendre (Santo Antônio) que é um lugar predileto de pintores, com numerosas galerias privadas e igrejas de culto ortodoxo, Visegrád, com as ruínas da fortaleza do século XIII e a vista espetacular da curva do rio e Esztergom, o centro da igreja católica húngara e a sede oficial do cardeal do país.

Descrição da Curva do Danúbio

A Curva do Danúbio é o sítio onde o Danúbio muda seu curso de Oeste a Leste para a direção Norte-Sul, ou seja, faz uma curva de 90 graus: esta parte do rio entre Budapeste e Esztergom, com montanhas verdejantes nas suas margens forma uma paisagem muito bonita e rica em monumentos históricos. A Curva do Danúbio é um dos destinos turísticos mais atraentes do país por causa da harmonia entre a natureza e a presença da história que se sente aqui.

Cidades que visitamos:

  • Esztergom - A capital religiosa da Hungria
  • Visegrád - A capital real da Hungria
  • Szentendre - A capital artística da Hungria

Fotos da Curva do Danúbio

Descrição de Bratislava

Bratislava (em alemão: Pressburg, em húngaro: Pozsony), capital da Eslováquia com cerca de 427 mil habitantes, tem a maior densidade populacional da Europa Central. Os Cárpatos começam no território da cidade que é sede do Parlamento e do Governo eslovacos, e tem muitos monumentos históricos. Desde o século X Bratislava fazia parte do Reino da Hungria, a invasão turca fez danos consideráveis, mas os otomanos nunca conseguiram conquistar a cidade que em 1536 foi designada pelos novos senhores do território, os Habsburgos, como capital da Hungria.

Bratislava prosperou principalmente no século XVIII: era uma época de construção em grande: surgiram palácios, mosteiros e todo o tipo de edifícios que ainda hoje dão um ar especial à cidade. Quando a coroa húngara foi levada para Viena e grande parte da administração passou para Buda, Bratislava perdeu bastante da sua importância.

Em 1919, depois da primeira guerra e a desintagração da Monarquia Austro-Húngara a cidade passou a chamar-se Bratislava e foi designada como capital da província de Eslováquia dentro do novo estado chamado Checoslováquia. Em 1938 transformou-se na capital da 1ª República Eslovaca (também chamada de Eslováquia de Tiso).

Depois da segunda guerra as pessoas de origem húngara e alemã tiveram que abandonar não só Bratislava, mas quase todas as localidades da Checoslováquia. A partir de 1993 a cidade é capital da Eslováquia independente.

Fotos de Bratislava

Mapa do trajeto Danube bend