Budapeste-Zagreb-Rijeka

Translado de Budapeste para Rijeka com visita da capital croata, Zagreb

Duração: aproximadamente 10 horas

De primavera até outono, terminar o seu roteiro pela Europa Central com uma relaxada no litoral adriático poderia ser um tratamento anti-stress que até seu medico poderia prescrever. A Hungria Bonita oferece o passeio/translado Budapeste-Zagrab-Rijeka, para vocé poder aproveitar do seu dia de viagem de maneira mais agradável e fácil, vendo os pontos turísticos mais importantes no caminho. O seu motorista e guia profissional falando português vão buscar você no seu hotel em Budapeste. Saindo da capital húngara, chegamos em Zagreb em mais ou menos três horas e meio (347 km).

Após chegada em Zagreb, damos uma volta na cidade de carro (van, ou ónibus), vendo atrações mais afastadas do centro. Chegando na zona dos pedestres, o seu guia leva vocé para um restaurante típico, onde o almoco de trés pratos é incluído. Na tarde, durante a caminhada de uma hora você vai poder ver o restante dos monumentos, acompanhado de comentários vivos do seu guia.

Rijeka (Opatija) fica a duas horas (161 km) de Zagreb na autoestrada de primeira qualidade. Chegando em Rijeka, nós levamos você até a porta de entrada do seu hotel.

O transfer Budapeste-Zagreb-Rijeka (Opatija) de transporte privado:

  • leva aproximadamente dez horas com a parada em Zagreb,
  • leva você do seu hotel em Budapeste até seu hotel em Rijeka,
  • é seguro,
  • inclui: transporte particular, serviço de guia falando português, City-Tour em Zagreb, almoço de três pratos

Descrição de Zagreb

Zagreb é um destino turístico e também um corredor para turistas da Europa Central e da Europa Ocidental em direção ao Adriático. É um centro de tráfego importante, com conexões ferroviárias, rodoviárias e aéreas com as grandes cidades européias e os balneários croatas.

A parte histórica da cidade, com a Cidade Alta e Kaptol, é a principal atração, com edifícios históricos, igrejas, instituições, restaurantes e cafés. As ruas e praças ali podem ser alcançadas a pé, a partir da praça Ban Josip Jelačić, ou por meio de um funicular saindo da rua Tomićeva.

Fotos de Zagreb


Descrição de Rijeka

Rijeka (Fiume em italiano e em húngaro; Reka em esloveno; Sankt Veit em Flaum é o nome arcaico em alemão ; Rijeka e Fiume significam "rio" em suas respectivas línguas) é uma cidade historicamente italiana e que hoje se encontra na Croácia, sendo o principal porto do país, localizada na Baía de Kvarner, uma reentrância do Mar Adriático. A sua população é de 144.043 habitantes (censo de 2001), o que a faz a terceira maior cidade da Croácia. A maior parte dos seus habitantes é de origem croata (80,39%, segundo o censo de 2001). Rijeka é a capital do condado de Primorje-Gorski Kotar. A economia da cidade depende, em grande medida, do transporte marítimo, da construção naval e do turismo. Rijeka é a sede do Teatro Nacional Croata "Ivan pl. Zajc", construído originalmente em 1765, bem como da Universidade de Rijeka, fundada em 1632.

Rijeka é o maior porto da Croácia. Possui linhas de passageiros para Veneza, a Dalmácia e o sul da Itália. A cidade dispõe de um aeroporto internacional. Rijeka está conectada à rede de auto-estradas e comboios da Croácia.

Fotos de Rijeka

Descrição de Opatija

Opatija (em italiano Abbazia) é uma cidade turística da Croácia, situada a oeste de Rijeka, na Ístria, ao fundo da baia de Kvarner, na base do monte Ucka. A cidade está situada a 110 km de Trieste (Itália), 200 km de Zagreb e 250 km de Veneza (Itália). Em Opatija encontramos o Lungomare, um caminho de passeio, localizado junto ao mar, de Preluka a Lovran numa distância de aproximadamente 12 kilómetros.

Fotos de Opatija

Mapa do trajeto Budapeste-Rijeka


Comentários