Budapeste-Győr-Bratislava-Viena
Translado Privado com Visitas Guiadas
Duração: aproximadamente 7 horas

Translado de Budapeste a Viena de hotel para hotel com passeios guiados em Győr e Bratislava

Győr fica a uma 120 km de Budapeste: a visita na cidade das águas começa com um passeio guiado em português: verão os monumentos mais importantes do centro (o edifício da Abadia e do Liceu dos Beneditinos, a Apoteca Barroca, a Rua das Profissões, o Calçadão Baross, a Igreja das Carmelitas, e a Colina dos Bispos com a Catedral). A seguir poderá passear ou almoçar no centro histórico (terá uma hora para isso).

Bratislava fica a 80 km de Győr. Na capital eslovaca seu guia mostrará a você o Castelo de Bratislava, recentemente renovado, o Parlamento da Eslováquia, a cidade medieval aos pés do Castelo e outros destaques. Também aqui terá uma hora livre para passear, fazer compras ou tomar um café. A viagem termina em Viena, no seu hotel.

Descrição de Győr

Győr (em alemão Raab, em eslovaco Ráb), a cidade mais importante do noroeste da Hungria, fica no caminho entre Budapeste e Viena. O primeiro rei da Hungria fundou aqui um dos episcopados do país, mas só depois do domínio turco é que Győr começou a prosperar a valer. Em 1743 foi elevada à condição de Cidade Imperial Livre por Maria Teresa. Muitas ordens religiosas se assentaram aqui e construíram instituções importantes. A cidade sofreu muitos danos na Segunda Guerra Mundial e só nos anos setenta é que começaram as obras da recuperação. Em 1989, Győr ganhou o Prémio Europeu para a Proteção de Monumentos.

Fotos de Győr

Descrição de Bratislava

Bratislava (em alemão: Pressburg, em húngaro: Pozsony), capital da Eslováquia com cerca de 427 mil habitantes, tem a maior densidade populacional da Europa Central. Os Cárpatos começam no território da cidade que é sede do Parlamento e do Governo eslovacos, e tem muitos monumentos históricos. Desde o século X Bratislava fazia parte do Reino da Hungria, a invasão turca fez danos consideráveis, mas os otomanos nunca conseguiram conquistar a cidade que em 1536 foi designada pelos novos senhores do território, os Habsburgos, como capital da Hungria. 

Bratislava prosperou principalmente no século XVIII: era uma época de construção em grande: surgiram palácios, mosteiros e todo o tipo de edifícios que ainda hoje dão um ar especial à cidade. Quando a coroa húngara foi levada para Viena e grande parte da administração passou para Buda, Bratislava perdeu bastante da sua importância.

Em 1919, depois da primeira guerra e a desintagração da Monarquia Austro-Húngara a cidade passou a chamar-se Bratislava e foi designada como capital da província de Eslováquia dentro do novo estado chamado Checoslováquia. Em 1938 transformou-se na capital da 1ª República Eslovaca (também chamada de Eslováquia de Tiso).

Depois da segunda guerra as pessoas de origem húngara e alemã tiveram que abandonar não só Bratislava, mas quase todas as localidades da Checoslováquia. A partir de 1993 a cidade é capital da Eslováquia independente.

Fotos de Bratislava

Descrição de Vienna

Viena (em alemão Wien) é capital da Áustria, e tal como Budapeste ou Bratislava, tem o Danúbio a correr no seu meio. É centro cultural e político da Áustria, com ca. de 1.7 milhões de habitantes. A dinastia que mais formou a sua história, ou seja a Casa dos Habsburgos, apareceu em 1440 e fez com que a cidade chegasse a ser capital do Sacro Império Romano. Foi ocupada pela Hungria entre 1485-1490. No século XIX transformou-se numa das capitais musicais do mundo mais importantes. Fica a 50 quilómetros de Bratislava (capital de Eslováquia). Segundo certas opiniões, viver em Viena é melhor do que viver em qualquer outra cidade do mundo.

Fotos de Vienna

Mapa do trajeto Budapeste-Győr-Bratislava-Viena